sexta-feira, 6 de maio de 2011

Quanto vale uma amizade?

Essa é uma pergunta que às vezes eu tenho me feito, ultimamente. Não porque eu pense que exista dinheiro que compre uma amizade, mas pelo fato que às vezes nós deixamos coisas tão pequenas interferirem em amizades que para nós tem um significado imenso. Ontem minha sala do Ensino Médio resolveu se juntar para fazer meio que uma "terapia", nós simplesmente sentamos e falamos uns para os outros as coisas que nos desagravam, coisas que durante nossos três anos juntos nos magoaram e fizeram com que amigos acabassem se afastando. Como resultado disso, percebemos que algumas pessoas tinham "ferimentos" desde o primeiro ano e que boa parte dessas mágoas foram causadas por atos que nós nem ao menos percebíamos cometer, pois muitas vezes, querendo dizer ou fazer algo fazemos outras coisas que machucam as pessoas e a  verdade é que se nós conversássemos assim que os erros acontecem muitos problemas poderiam ter sido evitados e nós poderíamos ter passado mais tempo juntos.
  Por isso eu faço a perguta, quanto vale uma amizade?
Será que uma briga boba, é realmente um motivo para terminar com uma amizade? As pessoas sentem falta das outras e nem assim o orgulho as permite de retomar uma amizade, de pedir desculpas.
Os amigos são um dos nossos bens mais preciosos, devemos cuidar deles, tratar com respeito e saber a hora de simplesmente pedir desculpas, para evitar que o tempo passe e que as amizades fiquem para trás deixando apenas as mágoas e a saudade.
Por esse motivo devemos refletir:
"Quanto valem as nossas amizades?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário