quinta-feira, 7 de abril de 2011

Perdas e Danos

Hoje perdi meu celular, muitas pessos teriam chorado, é triste é algo que é meu, mas não consegui me chatear muito. Sabe o  porque da minha falta de chateação com a perda de meu celular? Porque não muito longe daqui , ali do lado no Rio pais perderam seus filhos!! Meu celular? Mais pra frente eu compro outro. Um filho não importam quantos você tenha nunca vai ser o mesmo. Se usarem meu celular? É só eu cancelar o chip! Esquecer a imagem do seu amigo baleado ao seu lado? Se não for impossível é extremamente dificil!!
Dias assim fazem com que eu pare para refletir sobre o que nós estamos fazendo com nossas vidas. Nos importamos tanto com perdas materiais, e talvez se essa tragedia não tivesse acontecido hoje eu teria chorado horrores, sem me tocar que outra pessoa estaria passando por um problema realmente grande, um problema bem maior que o meu, um problema irreversível! Hoje eu disse que estava desacreditada da sociedade, que esse mundo não iria mudar, mas cada vez que eu perco as esperanças vêm algo que me joga para cima,como o fato de médicos terem ido voluntariamente ajudar no socorro dessas crianças. Para cada 1 pessoas ruim ainda existem muitas pessoas boas. Por isso devemos refletir nossas atitudes na vida,  nossos problemas e ver se ele são mesmo reais,  porque às vezes nossas perdas e danos são minúsculas perto das dos outros.
 Hoje eu chorei por muito tempo, mas não foi por ter perdido meu celular, foi pelas famílias, foi pelas crianças foi pelo fato de até hoje nós termos que nos perguntar "Que país é esse?", Que mundo é esse.
Hoje eu chorei, por medo do futuro, de terem mais pessoas ruins no mundo
Mas hoje eu sei que ainda existem pessoas que valem a pena e que a minha esperança ainda faz sentido
Hoje eu sei que não sou tola por pensar que um dia as coisas vão mudar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário